É muito fácil arrastar e largar itens sem significado. Pode tornar isto menos provável, aumentando a distância que tem de mover o seu rato antes do Windows reconhecer que está a tentar arrastar algo.
Isto requer a edição do registo do sistema, por isso prima a tecla Windows+R e depois digite regedit na caixa ‘Executar’ e prima Enter. Navegue até HKEY_CURRENT_USER\Control Panel, depois faça duplo clique em ‘Desktop’ e procure as opções ‘DragHeight’ e ‘Drag Width’.


Clique em qualquer uma das opções e verá que os ‘Dados de valor’ são 4, o que significa que o Windows reconhece uma ação de arrastar se mover o rato apenas quatro pixéis no ecrã. A distância dependerá dos dpi do seu ecrã, mas pode ser demasiado curta para si. Para o tornar menos sensível, altere o valor de ‘DragHeight’ e ‘Drag Width’ para um número superior. Experimente 10, 20, 30 e 40 para ver qual prefere. Clique OK de cada vez para confirmar. Qualquer coisa superior a esses valores significará provavelmente ter de mover o rato demasiado para longe.