PC&INTERNET PRÁTICA N.º 42

2 Partilhas

Sempre que for possível, deve optar por programas que não precisem ser instalados para funcionarem. O ideal é que corram a partir de dispositivos externos, como uma pendrive USB, por exemplo. Não só poupa espaço no disco, como podem ser usados em qualquer parte, em qualquer computador. Veja as nossas mais interessantes sugestões neste campo. Depois explicamos como pode parar os programas que roubam memória ao computador; visitamos alguns dos melhores jogos do passado; mostramos-lhe as apps que deve ter mesmo instaladas no computador e que, à sua maneira e no limite, podem salvar a sua vida. Depois há guias práticos passo a passo; freeware, entre outros artigos.

Sumário desta edição
[OUTUBRO/NOVEMBRO 2020]

 

O melhor software portátil da atualidade
Por que razão se deve preocupar em instalar programas quando pode simplesmente descarregá-los e seguir à sua vida? Fomos à procura do software mais recente que pode correr desde uma pendrive USB.

Jogos clássicos online: como viajar no tempo sem sair do computador
Não precisa de comprar uma consola em segunda mão, ou tirar o pó às ‘cartridges’ e disquetes para jogar os clássicos que tão boas horas garantiram aos jovens das décadas de 80 e 90. Revelamos onde pode desfrutar deles gratuitamente no seu navegador da Internet.

Pare os programas que estão a roubar memória ao seu PC
Quando o seu computador começa a fraquejar, uma das potenciais causadoras desse problema é a memória, ou melhor, a quantidade que resta dela. Veja como se “ver livre” dos programas que estão a monopolizá-la.

APPs gratuitas que podem salvar a sua vida
Se alguma vez ficar numa situação perigosa, o telemóvel que leva no bolso pode literalmente salvar-lhe a vida. Fizemos uma ronda pelas apps mais essenciais que deve ter instaladas em caso de emergência.

PRÁTICA

Torne o Ambiente de Trabalho do Windows 10 mais eficiente
Se o seu ambiente de trabalho do Windows é frequentemente uma “manta de retalhos”, desordenada com várias janelas sobrepostas, o UltWin pode transformá-lo num espaço de trabalho eficiente. Este programa permite alternar de uma janela para outra, sem ter que dominar os atalhos de teclado que o Windows usa para percorrer as janelas abertas. Ative o programa clicando na seta dupla para mostrar uma miniatura do ‘Desk View’ para mover, redimensionar e focar em qualquer janela, o que quer que esteja a fazer no ecrã principal. Pode também criar visualizações virtuais em até dois monitores extra.

Crie apresentações de slides e protetores de ecrã
O IrfanView é um dos melhores visualizadores de imagens gratuitos que pode encontrar – simples o suficiente para novatos, mas com ferramentas poderosas para profissionais. Este programa pode fazer muito mais do que simplesmente abrir as suas fotografias ou imagens. Aqui, mostramos como usar uma das suas ferramentas para construir um ‘slideshow’ em segundos, que depois pode transformar num protetor de ecrã personalizado.

FREEWARE
– Revisitar o clássico sistema operativo Mac OS 8
– Alterar a paleta de cores do Windows 10
– Juntar documentos em PDF

 

COMPRAR ESTA EDIÇÃO

 

 

Subscreva a nossa newsletter

Assine a newsletter e receba periodicamente novidades na sua caixa de correio eletrónico.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!

Também poderá gostar

Deixe uma resposta