INFORMÁTICA FÁCIL N.º 64

2 Partilhas

Nesta edição mostramos tudo o que deve tentar ao máximo evitar tocar enquanto navega ou vê as suas mensagens de correio eletrónico. Há muitos perigos escondidos em botões, links, anexos, que podem colocar em causa a sua privacidade. Explicamos ainda como pode voltar a ter algumas ferramentas do Windows 7 no Windows 10. Depois ensinamos a manter-se anónimo usando endereços de correio eletrónico falsos ou temporários. Como sempre, sugerimos programas grátis, sites que pode visitar e guias práticos explicados passo a passo.

Sumário desta edição
[Maio/Junho 2020]

 

O que nunca deve clicar na Internet!
Não seja apanhado e enganado pelas últimas armadilhas online. Neste artigo mostramos todas as coisas o que deve evitar clicar ou tocar quando navega na Internet e explicamos como as pode detetar.

O melhor do Windows 7 no Windows 10
O Windows 10 fez vários melhoramentos em relação às versões anteriores, mas existem algumas ferramentas que faltam. Neste artigo, explicamos como pode conseguir os seus utilitários favoritos do Windows 7 de regresso.

Mantenha-se anónimo recorrendo a endereços de e-mail falsos
Em praticamente todo o tipo de website temos de inserir o nosso endereço de correio eletrónico. Porém, há serviços online que depois nos enchem a caixa de entrada com regulares mensagens publicitárias ou, pior, se sofrerem um ataque, o seu endereço pode ser invadido com emails que podem ser perigosos. Saiba como pode resolver este tipo de problemas recorrendo a endereços falsos ou temporários.

Ferramentas para testar a saúde do seu PC
Reunimos uma mão cheia de programas que pode usar para saber seu o seu computador está a um passo de falhar.

FREEWARE
– Desbloqueie os ficheiros que se recusam a eliminar
– Ferramenta para comprimir (e descomprimir) ficheiros
– Tenha maior controlo sobre a Reciclagem
– Crie apresentações facilmente

PRÁTICA
Receba as notificações do telefone no seu computador
Se passa o dia inteiro a alternar regularmente entre o telemóvel e o computador, para se certificar de que recebeu notificações, então o ‘Crono’ é a ferramenta necessária para preencher essa lacuna. Esta combinação de aplicação e ferramenta de navegador web permite criar uma ligação entre os dois dispositivos, enviando notificações do telemóvel, mensagens e muito mais para o navegador do PC. Depois de configurada, a experiência é simples, sem esforço e, o mais importante, instantânea.

Faça os ficheiros de áudio reproduzirem sempre com o mesmo volume
Se reservou algum tempo para digitalizar as suas coleções antigas de cassetes ou discos de vinil, pode acabar com centenas de faixas de MP3 que tocam em diferentes níveis de volume. Se está cansado de ajustar o volume de cada vez que uma nova faixa é iniciada, a solução pode ser mais fácil do que pensa. Usando um programa gratuito, o MP3gain, pode “normalizar” os seus ficheiros MP3 para que todos sejam reproduzidos no mesmo nível de volume. Permite também fazer o mesmo com as músicas que já tenha no seu PC. O MP3gain permite desfazer as alterações feitas nas faixas de áudio, se necessário, mas ainda assim recomendamos que as cópias de segurança (dos ficheiros) estejam atualizados antes de iniciar.

 

COMPRAR ESTA EDIÇÃO

 

 

Subscreva a nossa newsletter

Assine a newsletter e receba periodicamente novidades na sua caixa de correio eletrónico.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!

Também poderá gostar

Deixe uma resposta