Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

As coisas mais fantásticas que deve experimentar na Internet

Bater um record do Guiness, fazer chamadas de voz grátis, editar músicas sem descarregar software ou procurar uma câmara fotográfica roubada. Se calhar, nunca imaginou que era possível fazer isto na Internet. Mas é. E nós mostramos como.
Faça chamadas voz e vídeo grátis
http://bit.ly/1j0jKQ0

O Vox.io é um concorrente do Skype, que lhe permite fazer ligações grátis, através da Internet, sem precisar de descarregar o programa. Basta clicar num dos seus contactos para iniciar uma conversa mas, se a pessoa não estiver na lista, pode enviar-lhe um link onde essa conversa está disponível. As chamadas entre utilizadores é gratuita, assim como as comunicações feitas entre iPhones. Quanto ao resto – telemóveis e rede fixa – têm de ser pagas.

Remova o seu e-mail de várias newsletters ao mesmo tempo
http://www.unsubscribr.com
Limpar todo o lixo que recebemos no correio eletrónico pode ser um pesadelo. Só em newsletters e mailing lists, temos para ali coisa para durar um dia inteiro. Felizmente, há maneira de remover o seu e-mail de todas essas listas de uma só vez. O Unsubscribr é um programazinho que limpa todo o correio eletrónico indesejado da sua conta de Gmail ou Yahoo Mail, desde que tenha sido recebido nos últimos dois dias. Para alargar o prazo, vai precisar da versão paga.

Envie e-mails gigantescos
http://www.gzaas.com

Se gostava mesmo de enviar uma mensagem de e-mail que fosse para lá das simples palavras e causasse um impacto daqueles… então tem mesmo de experimentar o Gzaas. Com esta ferramenta, vai poder criar mensagens de grandes dimensões, capazes de encher o ecrã do destinatário. Experimente escrever uma mensagem, clicar em ‘gzaas it’ e faça uso das várias ferramentas de personalização, mudando a cor, tipo de letra, fundo, etc. É gerado um link que pode enviar por e-mail ou postar nas redes sociais.

Crie um alarme musical online
http://www.onlinemusicalarm.com

Tem alguma coisa importante para fazer e tem mesmo de se lembrar dele? Então, entre neste site e programe um alerta para a hora em que tem de ser avisado. Escolha a música e à hora certa vai abrir-se, no computador, uma janela com um vídeo do Youtube, que inclui a música escolhida. Se quiser, pode definir vários alarmes – com músicas diferentes – para as várias tarefas que tem de fazer nesse dia. É grátis e nem sequer precisa de se registar.

Faça a edição de músicas online
http://www.filelab.com

Não tem necessidade de descarregar software para editar músicas. Pode fazê-lo online, neste site que lhe permite cortar, misturar, adicionar efeitos e muito mais, aos seus ficheiros sonoros. Pode fazer o upload de filmes e músicas do seu disco e editá-las a partir do browser. É fácil e rápido. Para melhor funcionamento, convém instalar o plugin FileLab e se quiser gravar o trabalho tem de fazer o login a partir da sua conta no Facebook.

Procurar uma câmara roubada
http://www.stolencamerafinder.com
Roubaram-lhe a sua câmara digital? Perdeu-a? Não se preocupe. A partir deste site é possível reavê-la. Não é garantido, mas há boas hipóteses de a ter de volta. Basta que faça o upload de uma fotografia que tenha sido captada com a câmara e o site vai detetar o seu número de série e procurar na imensidão da Internet outras imagens tiradas com a mesma máquina. Se encontrar, pode sempre tentar saber qual a identidade do fotógrafo (por exemplo, se a imagem foi colocada numa rede social ou site de fotografia.

Identifique uma imagem
http://images.google.com

Tem uma fotografia no computador mas não reconhece o lugar nem as pessoas? Saiba que o Google pode ajudá-lo a desvendar o mistério. No canto superior direito procure ‘Imagens’, depois clique no ícone de câmara de filmar que aparece na caixa de pesquisa e escolha ‘Carregar uma imagem’. O Google fará então a chamada “pesquisa por imagens”, exibindo todas as imagens semelhantes a essa. Se encontrar alguma parecida, clique na imagem e saiba mais informações sobre ela.

Crie imagens de alta resolução
http://www.zoom.it
É uma ferramenta da Microsoft que permite pegar numa simples imagem tirada da Internet e transformá-la numa fotografia de alta resolução. Copie o endereço url da imagem e cole-o na caixa do Zoom.it. Depois, clique em ‘Create’ e o site irá convertê-lo no chamado ‘Deep Format’, com o qual poderá fazer zoom na imagem sem perder qualidade, independentemente do seu tamanho. O resultado pode depois ser publicado nas redes sociais ou blogues.

Aprender língua estrangeira com uma pessoa desse país
https://pt.verbling.com/
Não haja dúvidas: a melhor forma de aprender a língua de um país é conversando com uma pessoa de lá. Neste site pode fazê-lo a partir de casa, sem ter de viajar. Só tem de escolher a  língua que quer aprender e será posto em contacto com utilizadores desse país, com os quais vai conversar através da webcam. Durante 5 minutos a pessoa vai ensinar-lhe a sua língua e, em troca, o leitor terá de lhe ensinar português durante outros 5 minutos.

Bata um record do mundo… com um clique
http://www.guinnessworldrecords.com/
O site do livro do Guiness tem agora um espaço onde qualquer pessoa pode, nesse momento, tornar-se recordista mundial de qualquer coisa. Basta entrar na página, clicar no botão ‘Set a Record’ (a meio, cor castanho claro), registar-se e escolher um dos desafios que lá encontra. Há lá de tudo: o mais rápido a descascar um ovo cozido, maior número de elásticos esticados na cara e por aí fora, Claro que vai precisar de uma prova, pelo que tem de gravar um vídeo do seu record e enviá-lo.

Descubra se consegue sobreviver a um ataque nuclear
http://www.wouldisurviveanuke.com/

Nos anos 50 e 60 o medo de uma crise nuclear estava sempre presente. Com o tempo – e as mudanças políticas na Europa – esse medo foi desaparecendo mas a verdade é que o perigo nuclear mantém-se. Neste site fica a saber quais as suas probabilidades de sobrevivência se uma bomba atómica caísse nas redondezas. Só tem de inserir a sua localização (ou deixar que o site faça isso por si) e escolha a potência do dispositivo nuclear. No nosso caso, ficamos a saber que se a bomba atingisse o Porto, podíamos sobreviver em Coimbra.

Compre uma planta carnívora
http://www.littleshopofhorrors.co.uk
Se pensa que as plantas carnívoras só estão em jardins botânicos, então fique a saber que pode ter uma em sua casa. Basta ir a este site e fazer a sua encomenda. Há todo o tipo de espécies à sua disposição, que ainda por cima precisam de muito poucos cuidados: água, luz e… insetos. Aliás, se comprar um destes espécimes esqueça os mata-moscas. A planta vai fazer-lhe o favor de acabar de vez com essas criaturas incómodas.

Encontre as aplicações de que realmente precisa
https://www.quixey.com/

Quem anda pelos smartphones e tablets há um tempo sabe do que falamos. Pesquisar aplicações não é tão simples como parece. Ou sabemos o nome da ferramenta ou então vamos ter de suar um bocado. Este site quer resolver o problema, permitindo-lhe fazer pesquisa de aplicações com base naquilo que elas fazem. Ou seja, basta digitar o que precisa – leitor de códigos de barras, rádio online, etc – e os resultados mostram as aplicações mais adequadas a isso.

Add a Comment