Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

1ª exposição em Portugal de peças criadas em impressoras 3D

Vai realizar-se em Lisboa, de 23 a 26 de abril, a exposição “3DESIGN – 3DPrinting meets Generative design”. Esta é a 1ª exposição em Portugal com uma grande diversidade de peças criadas com tecnologia de impressão 3D, associadas a um design generativo baseadas em lógicas computacionais. A ação decorre na FIL, no âmbito do Festival IN.

A iniciativa, que mostra a articulação entre a criatividade e os processos de fabricação digital, vai expor mais de 20 modelos, entre os quais acessórios de moda, candeeiros, mesas, peças de design, mobiliário, entre muitos outros. Os objetos foram criados a partir de materiais tão diversos como termoplásticos, resinas, poliamidas, filamentos de bambu, madeira ou bronze, explorando simultaneamente múltiplas tecnologias: FDM, sinterização e estereolitografia.

De acordo com Brimet Silva, diretor criativo da DIGITALAB, empresa autora do projeto, “esta exposição, pioneira em Portugal, visa dar a conhecer ao público a impressão 3D e o design generativo, como novos processos de conceção e materialização de ideias criativas e inovadoras aplicadas às áreas do design, da arquitetura e das artes plásticas. ”

A exposição realiza-se na 2ª edição do Festival IN, o maior evento agregador de Inovação e Criatividade da Península Ibérica que tem como objetivo dar a conhecer o que de melhor se faz no setor das Indústrias Culturais e Criativas em Portugal.

Add a Comment