Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Impedir que encontrem o seu perfil no Facebook através do e-mail ou telemóvel

O seu endereço de e-mail é quanto basta para que qualquer pessoa descubra o seu perfil no Facebook. Basta escrever o seu endereço de correio eletrónico na caixa de pesquisa e encontra-o facilmente. Mas há uma maneira de impedir que isso aconteça.

Já deve ter-se apercebido que, introduzindo um e-mail na caixa de pesquisa do Facebook, encontra o perfil da pessoa que usa esse e-mail. O mesmo acontece com o número de telemóvel.
Mas há uma forma de evitar isso, indo às ‘Definições de privacidade’, onde pode definir quem pode procurar por si, através do e-mail. Nas linhas que se seguem vamos explicar-lhe como o fazer em apenas quatro passos.

PASSO 1
Aceda à sua conta no Facebook e clique no ícone de roda dentada, no canto superior direito. Entre as opções que surgem, clique em ‘Definições de privacidade’. Na página que se abre em seguida, escolha ‘Quem pode procurar por mim’.

PASSO 2
Procure a opção ‘Quem pode procurar-te através do endereço de e-mail…’ e verifique qual a modalidade escolhida. Em regra, o Facebook define ‘Todos’ por defeito. Clique em ‘Editar’ (a azul, do lado direito).

PASSO 3
Surgem então três opções: ‘Todos’, ‘Amigos de amigos’ e ‘Amigos’. Esta última é a mais indicada, se quiser manter a sua privacidade ao nível máximo. Ou seja, só quem for seu amigo no Facebook o encontrará através do e-mail fornecido. Se quiser aplicar o mesmo nível de privacidade ao seu número de telemóvel, vá ao campo abaixo – ‘Quem pode procurar-te através do número de telefone…’ –, clique em ‘Editar’ e escolha ‘Amigos’.

PASSO 4
Se ainda assim ficar insatisfeito e quiser impedir que qualquer pessoa – mesmo os amigos – o encontrem através do e-mail, então deve associar um novo e-mail à sua conta. Clique no ícone de roda dentada > ‘Definições de conta’ > ‘Geral’ > ‘E-mail’. Clique em ‘Editar’ e forneça um endereço de e-mail que mais ninguém conheça, eliminando o que lá estava.

Add a Comment