Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Ferramenta para eliminar o Backdoor.R2D2, a suposta ferramenta de espionagem desenvolvida pelo governo alemão

Chaos Computer Club (CCC), uma organização que se define a si mesma como “o maior clube de hackers europeus” anunciou na sua página online a descoberta de um trojan que supostamente está a ser usado pelas forças policiais alemãs.

Um trojan é um tipo de malware que, uma vez tenha infectado o equipamento, trabalha de forma silenciosa desenvolvendo diferente actividades: roubo de palavras-chave, abertura de portas para que os atacantes controlem o equipamento, entre outras.

Vários porta-vozes e ministros negaram, contudo, qualquer participação do governo alemão na produção, difusão ou uso deste tipo de malware.

“Enquanto nenhuma instituição oficial assumir a propriedade deste trojan e, na ausência de uma definição legislativa clara sobre se é legal que os corpos de segurança europeia utilizem este tipo de malware nas suas investigações, este trojan é simplesmente mais um código malicioso e deve ser tratado como tal”, refere Catalin Cosoi, Chefe do Laboratório de Ameaças Online da BitDefender.

Como consequência, a BitDefender lançou uma ferramenta de segurança gratuita que elimina esta ameaça de malware. Esta ferramenta pode ser descarregada através da seguinte direcção online para sistemas de 32 e 64 bits: http://www.malwarecity.com/community/index.php?app=downloads&showcat=1.

Add a Comment