PC&INTERNET PRÁTICA N.º 31

Partilhas 6

No número que pode encontrar nas bancas, dizemos-lhe quais são os avisos que o computador emite aos quais devemos dar mesmo atenção. Se comprou um novo PC, chega também o momento de instalar alguns programas. Nesta edição recomendamos 10 que valem mesmo a pena. O Windows 10 é um bom sistema operativo, mas pode ficar ainda melhor se ajustar (já) algumas das suas definições. Fique também a conhecer 8 sites que podem dar imenso jeito. Mais uma edição da revista PC&Internet Prática imperdível!

Sumário desta edição
[Outubro/Novembro 2018]

Alertas do computador que não pode (mesmo!) ignorar
Saber o que fazer quando vê um alerta de segurança, ou da saúde do computador, pode poupar-lhe algumas dores de cabeça, dinheiro e informação. Revelamos quais os avisos mais comuns que deve levar mesmo a sério.

10 programas essenciais para o seu novo computador
Se comprou um novo PC, então está na hora de começar a instalar os programas de que vai necessitar. Graças à grande quantidade de utilitários gratuitos, carregar a sua nova máquina não tem que custar uma fortuna. Seja um portátil ou computador de mesa, deixamos aqui a recomendação de 10 interessantes programas para usar no seu novo PC.

WINDOWS 10
Definições que deve mudar já!
O Windows 10 é o mais completo e versátil sistema operativo que a Microsoft alguma vez lançou. Mas isto não quer dizer que não tenha as suas falhas, como todo e qualquer sistema operativo. Neste artigo, vamos percorrer as definições de várias categorias que deve considerar seriamente em modificar para melhorar toda a experiência com o Windows 10.

8 sites que todos deviam conhecer
Provavelmente já conhece um ou outro, mas quase de certeza que não os conhece a todos. São sites que, aqui ou ali, podem dar imenso jeito. Tanto se pode defender de vírus, ou outras pragas virtuais, como aceder a milhares de fotografias gratuitas para usar nos seus trabalhos, viajar no tempo e ver como era o Windows 93, ou como criar um endereço de e-mail temporário.

PRATICA
Entre no Windows sem ter de inserir a palavra-passe
Alguns utilizadores preferem a rapidez à segurança e optam por entrar no Windows diretamente sem ter de inserir a password. Se o leitor usa um computador em casa ou noutra zona segura e não precisa de proteger o acesso ao seu conteúdo pode experimentar este truque que dispensa a palavra-passe sempre que entra no Windows.

FREEWARE
– Armazenamento de imagens ilimitado
– Evite que os seus discos “hibernem”
– Automatize tarefas que faz no computador
– Como extrair o áudio de um vídeo
– Altere os atributos dos ficheiros
– Modifique a sua voz de forma fácil
– Faça downloads sem cortes nem demoras

E ainda…
– Melhores Apps grátis para Android e iOS
– Sites que deve visitar

Subscreva a nossa newsletter

Assine a newsletter e receba periodicamente novidades na sua caixa de correio eletrónico.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!

Também poderá gostar

Deixe uma resposta