PC&INTERNET PRÁTICA N.º 28

Partilhas 6

Mais uma nova edição chega às bancas! Neste número da PC&Internet Prática revelamos o segredo de como fazer a transferência de músicas que ouve no Spotify. Se não quer gastar dinheiro no Office, explicamos como pode usar esta ferramenta de produtividade, com todas as suas funcionalidades, sem despender qualquer euro e sem sequer ter de fazer o download dos programas que a compõem. Ensinamos ainda a controlar os sites que visita com o Chrome. Aprenda também a mudar o nome do seu computador no Windows 10, bem como a usar duas contas ao mesmo tempo no Skype. Um número imperdível!

Sumário desta edição
[Abril/Maio 2018]

TOP SECRET: aprenda a fazer o download das músicas que ouve no Spotify
Ouvir música na Internet é, para muitos utilizadores, a mesma coisa que dizer Spotify. Este serviço permite-lhe ouvir as suas músicas favoritas no PC, smartphone ou tablet e está sempre atualizado com as últimas novidades. Funciona apenas online mas há um truque secreto para fazer o download do que lá está.

Use gratuitamente o Office sem fazer download do programa
O Office é seguramente o mais completo pacote de software para trabalhar, tendo apenas um defeito: o preço. Mas há uma forma de ter utilizar esta ferramenta de produtividade, com todas as funcionalidades, sem sequer ter de fazer o download dos programas. Só precisa de ter uma conta Microsoft e ligação à Internet.

Controle os sites que visita usando uma função oculta do Chrome
Quando passamos o dia a navegar em sites, haverá sempre algum que terá um perigo oculto e que, de alguma forma, poderá pôr em risco a sua privacidade ou a segurança do PC. A pensar nisso, o navegador Chrome dispõe agora de uma área que lhe permite limitar as permissões dadas por si a cada site que visita.

Mude o nome do seu computador no Windows 10
O seu computador tem um nome, que o identifica nas mais variadas situações. Por exemplo, quando se liga a uma rede Wi-Fi o administrador saberá esse nome, ou quando acede a uma conta Google diferente e o Google identifica o acesso feito usando o computador com o seu nome. Esse nome foi escolhido quando configurou o Windows 10 pela primeira vez, mas pode alterá-lo a qualquer altura.

Use duas ou mais contas de Skype ao mesmo tempo
Se o leitor tem necessidade de manter permanentemente o contacto em várias contas de Skype pode fazê-lo, mesmo que não tenha sequer instalada a aplicação para o programa. Por exemplo, se estiver no trabalho pode usar a sua conta pessoal e a profissional ao mesmo tempo no seu PC.

FREEWARE
– Dê cabo dos ficheiros e pasta de uma vez por todas
– Edite as fotografias a seu gosto
– Importe dados do iTunes
– Em busca do Santo Graal
– Junte várias pastas numa só
– Organize o seu e-mail
– Não deixe que o Windows 10 o espie
– Use uma ferramenta de desfragmentação

E ainda…
– Melhores Apps grátis para Android e iOS
– Sites que deve visitar

Subscreva a nossa newsletter

Assine a newsletter e receba periodicamente novidades na sua caixa de correio eletrónico.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!

Também poderá gostar

Deixe uma resposta