ESPECIAL IF ANDROID N.º 12

Partilhas 3

Nesta edição n.º 12 mostramos-lhe alguns segredos que pode encontrar no sistema Android; o que deve fazer para ter privacidade e segurança nos downloads que faz para o smartphone ou tablet; como pode aproveitar um telefone antigo para ouvir música em casa; ou que passos deve seguir para transformar a câmara do telemóvel num scanner. Mas há muito mais para aprender e praticar na revista IF Especial Android.

Sumário desta edição
[Abril/Maio 2018]

Dicas secretas do Android
Usar um smartphone ou tablet recente é uma caixinha de surpresas. A versão do Android poderá ter novidades que quase todos desconhecem e que, nalguns casos, podem mudar para sempre a forma como usa o dispositivo. Descubra estas funções novíssimas e muito secretas.

Total privacidade e segurança nos downloads do smartphone e tablet
Os downloads são uma das tarefas que poderão trazer mais problemas ao seu dispositivo móvel. Há sempre sites e apps que detetam aquilo que transferimos para o telemóvel e depois usam essa informação para nos “vender” publicidade. Além disso, há documentos privados que transferimos para o dispositivo e convém ocultá-los.

Use um smartphone antigo para ouvir música em casa
Um telefone antigo não precisa de estar a ganhar pó nas gavetas. Pode dar-lhe uma nova vida, aproveitando as funcionalidades de som. Ligue-o a umas colunas e ponha o velho smartphone a funcionar como rádio ou leitor de MP3.

Use a câmara do telemóvel como scanner sem ter de instalar nada
Hoje já quase ninguém usa scanners. Se temos um documento importante, a tendência é para o fotografar e assim ficar com uma cópia digital. Mas a câmara não está otimizada para essa função, pelo que é preciso recorrer a um truque, que vai tornar o seu smartphone num scanner, sem ter de instalar rigorosamente nada. Descubra connosco este segredo bem guardado.

Adicione uma outra conta do Google no seu Android
Quando ligamos um novo smartphone pela primeira vez é-nos pedido para associar uma conta Google. Normalmente escolhemos a nossa conta pessoal, mas depois disso é possível, a qualquer momento, adicionar uma nova conta. Por exemplo, pode adicionar uma conta profissional e trabalhar com as duas ao mesmo tempo.

Poupe os dados móveis mas sem perder o melhor da Internet
Estar sempre ligado à net é quase uma obrigação para os utilizadores, seja por motivo profissional ou mesmo por lazer. Como o Wi-Fi não está sempre disponível, é necessário recorrer a um plano de dados móveis, mas estes têm custos. Para não ser surpreendido com uma conta astronómica no final do mês, revelamos alguns truques para poupar uns bons euros.

Utilize os serviços de voz mesmo quando estiver offline
O Google permite-lhe pesquisar ou mesmo escrever usando apenas a sua voz. Mas esta funcionalidade só está disponível quando o dispositivo estiver ligado à Internet. Felizmente, há uma maneira simples e bem rápida de a tornar acessível mesmo quando não existir ligação.

Atualize as apps manualmente no seu Android
Sempre que uma aplicação precisa de ser atualizada, o seu smartphone informa-o disso mesmo, através de um alerta. Mas, por vezes, esquecemos, ignoramos ou eliminamos acidentalmente uma notificação. A boa notícia é que o leitor pode atualizar essa app a qualquer momento, a partir das ‘Definições’ ou da Google Play Store.

Apps Grátis

 

Subscreva a nossa newsletter

Assine a newsletter e receba periodicamente novidades na sua caixa de correio eletrónico.

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!

Deixe uma resposta